[APOSTILA] O real segredo de como comandar um batalhão com excelência.
Sex Nov 15, 2019 11:50 pm
FORÇA MILITAR REVOLUCIONÁRIA
Apostila: O real segredo de como comandar um batalhão com excelência.
Nesta apostila didática, vamos trabalhar com tópicos, cada tópico um requisito e baseando em cada requisito vamos colocando os assuntos em pautas.
Vamos lá!?
- Posse do comando
Sempre que você tomar a posso do Comando Geral, avise o batalhão que você está no CG; O aviso prévio aos militares é fundamental para você e para os funcionários presente. Porque!? Por que cada pessoa tem uma conduta, um ânimo e um jeito de comandar o batalhão, sendo assim, os militares devem se "adequar" a cada troca de comando, consegue entende!? Ótimo.
- Check List
Após a posse do comando, garanta que está tudo no eixo, não sabemos o que se passou no comando passado. Confira todos os postos, setmax, imponha uma meta pessoal, cheque se o fórum está funcionando com excelência, cheque a serpa e confira se há sentinela.
- Rendimento de Pessoas
Evite deixar pessoas atoa na sala de estado, solicite lota-lota caso não haja civis no saguão, caso contrário, solicite um recrutamento. É importantíssimo que tenha alguém no saguão influenciando os civis a entrar nas cabines, militares entrar no batalhão, experientes a se contratar.
- Comandos
Chegamos em um assunto muito importante, preste atenção e se possível releia-o algumas vezes.
O Comando Geral tem por obrigação proclamar sentido ao batalhão sempre que entrar a maior patente ou cargo em base, todavia deve dar sentido em caso de atividades anormais, batalhão fora de controles e avisos/ofícios.
Quando você estiver empossado(a) do comando e proclamar o sentido ao batalhão, para melhor vizualização da proclamação e excelência no comando por todos, avise que irá aplicar o comando.
- Ligue o seu CapsLock
- Digite: "ATENÇÃO, TROPA!", "ATENÇÃO, PACIFICADORES" ou somente o "ATENÇÃO"
Após dois, três segundos do atenção, ainda com CapsLock proclame o sentido. "SENTIDO, TROPA", "SENTIDO, PACIFICADORES!", "SENTIDO, FMR" ou apenas o "SENTIDO".
Após a proclamação, cheque se todos que estão dentro do batalhão estão em pé no sentido.
Você como COMANDO, proclamou sentido, você parou o batalhão, agora tem que destinar a palavra. Se você apenas der o sentido, o batalhão simplesmente ficará parado, lembre-se de destinar a palavra.
Mas aí fica a dúvida, como se destina um sentido?
Confesso que momentaneamente você ficará nervoso, é normal, mas não deixe de fazer o comando completo e com excelência, é assim que se destina um sentido: "Sentido destinado ao senhor patente/cargo fulano. Passo a palavra"
É importante passar a palavra, você está autorizando o tal destinado a falar, está passando o comando a ele. Por lei ninguém pode falar em comandos, então se você não destinar ele não irá falar.
Pronto! Destinou o sentido. Parabéns, você conseguiu proclamar um comando e destina-lo, ótimo! Porém, ainda não acabou, falta uma ação.
Você deu o sentido ao batalhão; VOCÊ deve dar o À vontade ao batalhão, fique atento ao final da fala do destinado e dê o À vontade logo após o término e o batalhão voltará ao normal, caso queira falar algo ou dar algum recado, pode falar após o término da fala do destinado. Após o seu á vontade, conseguiu efetuar um comando completo, parabéns!
Não esqueça, os medalhistas recebem sentido com ou sem Supremo em base, devemos lembrar também que, quando qualquer membro da Promotoria entrar no batalhão, por lei ele também deve receber sentido, jóia!?
- Autorizações
O Batalhão é sua pendência! Sempre que todas as cadeiras da recepção estiver preenchidas, escolha um Comando Auxiliar, ele é de ótima ajuda, ele comanda a recepção, obviamente que você sabe disse, mas é sempre bom colocar em pauta, não é mesmo!? Risos.
Evite autorizar os militares a fazerem coisas fúteis, ausentar-se consecutivamente, deslocar até a Sala de Apresentações para ficar trocando visuais, trocar de posto e etc.
Por diversar vezes, praças irão sussurrar assim para você: "Senhor, tem alguém para me aplicar tal curso?", não puna-o por enquanto, sei que nos nossos documentos diz o contrário, mas tenha paciência com nossos pequeninos, eles são o futuro de nosso departamento. Sem eles, não somos nada, além do mais, eles não tem conhecimento 100% como você, Aspirante+.
Evite negar autorizações de promoção, todos devem ter a chance de promover e ser promovido.
- Desavença
Imprevistos e desavenças acontecem em um piscar de olhos, atividades anormais e tudo mais;
O Comando Geral deve está atento a tudo, ser imparcial e profissional.
Caso veja dois superiores brigando, cuidado na atitude que tomará. De preferência, chame um Promotor ou Corregedor, caso não haja como convocar um dos judiciais, tenha cuidado! Solicite encarecidamente que ambos cessem a briga ou dirijam-se à Sala de Apresentações e prossigam pelo sussurro lá.
Caso continuem a briga, printe tudo e envie a Corregedoria.
Na segunda hipótese, cujo briga entre subordinados, tenha paciência e imparcialidade e solicite o término de tal, caso não finalize, sentido em ambos, S.A e apresentar 5 minutos. Caso continue, siga o Código Penal Militar. Ok!? Dúvidas? Creio que não.
- Atividades Anormais
Em caso de atividades anormais no batalhão como: Mutes, Kikes, Serpas, giro de mobis, sumissos e etc.
O Comando Geral deve agir com excelência e rapidez!
Preste atenção!:
Caso aconteça uma dessas coisas, siga esse protocolo:
Acionamento do Plano
Qualquer policial que evidenciar a ocorrência de quaisquer eventos anormais no batalhão, deve imediatamente comunicar ao Comando Geral sobre o tipo de ocorrência para que o mesmo ao saber da situação tome as medidas de segurança cabíveis.
O policial responsável deverá dar alerta a todos os policiais do batalhão, avisando-os sobre uma possível iniciação do Plano Emergencial.
Dê sentido a todo o batalhão e deixe-os ciente sobre uma possível Atividade Anormal e que a partir desse comando o Plano de Controles Emergencial foi ativado.
Solicite um membro da Inteligência ou do POE no batalhão.
Defina a ativIdade anormal.
Acidente: evento indesejável ou sequência de eventos, causal ou não, do qual resultam danos, perdas e/ou impactos.
Emergência: situação crítica não desejável e inesperada, que representa risco à vida, à segurança e/ou ao meio ambiente, que foge à rotina de trabalho e requer uma intervenção rápida, segura e pautada em procedimentos específicos.
Evacuação de área: saída ordenada de todos os ocupantes de uma área onde está ocorrendo uma emergência para local seguro pré-estabelecido.
Exercício simulado: evento planejado no qual um cenário acidental é simulado para verificação dos procedimentos de resposta e das equipes de atendimento.
Mantenha uma aba do fórum aberta no Plano de Controles Emergenciais para ter a resposta imediata instantânea no momento do imprevisto, siga a risca aquele documento.
Documente tudo, printe, escreva, grave vídeo, e o mais importante que não pode esquecer em hipótese alguma: Chame um membro do Setor de Inteligência, CESS, POE, Promotoria, Corregedoria. Chame alguém!
Caso as atividades anormais não encerrem, migre rapidamente de batalhão. Declare evacuação total e saia também; Reentre no quarto após uns 5 minutos da evacuação e anote os nicks de quem estava lá dentro (Via Fake ou conta Original)
Em geral, é isto! Estude este documento.
Uma coisa eu digo para você! Não se ensinar experiência, então encare o seu medo e receio e assuma o batalhão. Sempre tem a primeira vez!
Paz e bem!
Criado pelo militar Skaz, todos os direitos reservados juntamente com a FMR.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos